Assinaturas: {{dynamicProperties.signupsCount | number:0}}
"Meu nome é Sakris Kupila. Eu sou estudante de medicina, tenho 21 anos e moro na Finlândia. Eu percebi ainda adolescente que eu sou transgênero, o gênero que foi escolhido para mim no meu nascimento não diz a verdade."
Na Finlândia, a legislação atual sobre reconhecimento legal de identidade de gênero exige que a pessoa seja maior de 18 anos, tenha diagnóstico psiquiátrico e seja esterilizada ou estéril. Devido a sua atuação como defensor de direitos de pessoas trans, Sakris tem enfrentado constrangimentos, intimidação, hostilidade e ameaças de violência física, forçando-o se afastar de seus estudos por um ano.
A atual lei expõe pessoas trans à discriminação.
A Lei trans (Act Trans) existente viola o direito das pessoas de não serem submetidas a tratamento desumano, o direito à igualdade de tratamento, o respeito pela vida privada e familiar e à proteção da integridade física e mental.
Apoie e defenda Sakris: exija que o governo finlandês apoie defensores e defensoras dos direitos de pessoas transgênero como Sakris, e faça com que o procedimento para o reconhecimento legal da identidade de gênero seja rápido, acessível e respeite os direitos humanos.
Siga estes passos simples:
-
Crie sua página de ação
-
Compartilhe com seus amigos, colegas e familiares
-
Pressione o governo da Finlândia a garantir a dignidade das pessoas trans!